top of page

Em Cartaz

O Mundo Mágico de Oz Release O que você faria se encontrasse em seu caminho uma estrada de tijolos amarelos? Pois é exatamente isso que acontece com Doroty, uma menina simples do Kansas que está apenas a procura por um lugar onde ela possa viver livremente suas aventuras! Seguindo este caminho, ela encontrará o Grande Mágico de Oz, mas antes disso, ela percebe que fazer escolhas não é tão simples assim. Após encontrar bruxas boas, más e quem sabe até indecisas, ela conhece grandes amigos que em busca de seus sonhos, percebem que já possuíam tudo o que queriam. Doroty e seus amigos enfrentarão seus medos, desafios e poderes, para no final, entenderem que não há lugar como nosso lar!

 

A peça tem texto e músicas originais e tem como inspiração o famoso musical da Broadway, Wicked. Trazendo uma leitura atual de uma história já conhecida, tem-se intuito de apresentar uma novidade dentro do clássico de Lyman Frank Baum. O “O mundo mágico de Oz” tem o objetivo além de entreter a plateia infantil, também incentivar sua formação para musicais e artes de uma maneira geral. Há também o compromisso de estimular nas crianças uma interação com os atores e a história contada, levantando questões essenciais para a formação do caráter e personalidade dos jovens por meio dos temas abordados no musical, como: coragem, felicidade, autoconfiança, intelecto e pureza de sentimento.

 

Ficha técnica:

 

Elenco: Beatriz Pedroso, Larissa Tavares, Igor Leão, Caio Godard, Debora Mesquitta, Elis Loureiro, Karen Padrão

Texto e direção: André Breda

Canções Originais e Direção Musical: Cosme Motta

Produção artística: Carol Leipelt

Arranjos instrumentais, gravação instrumental e trilha sonora incidental: Wagner Monaco

Coreografias: Bruna Bottino

Cenário: Caio Godard e Mário Monsores

Desenho de Luz: Marco Cardi

Desenho de Som: Fernanda Nanzalli

Figurinos e Visagismo: Caio Godard

Produção: Ana Casalli

Assistente de Produção: Gustavo Canella

Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

Realização: Smille Produções Artísticas e RPR Produções Artísticas.

Serviço

Data: 09 de junho a 01 de julho.

Sábados e Domingos às 15h (com exceção do dia 17/06, pois haverá jogo do Brasil no horário do espetáculo.)

Local: Teatro Fashion Mall – Shopping Fashion Mall – 2° Andar. Estr. da Gávea, 899 - São Conrado, Rio de Janeiro Lotação: 352 lugares

Ingressos: R$ 50,00 (inteira); R$ 25,00 (meia entrada e promocionais)

Classificação: livre

Duração: 55 min

Em Julho

"Os Caras" é um grupo de stand up comedy originalmente carioca. Matheus MAD, Jeffinho, Kwesny e Yuri resolveram se juntar e criar um grupo de humor afim de movimentar o cenário do stand up carioca. Com características diferentes os humoristas se revezam no palco e a cada dia recebem um convidado diferente para abrilhantar a noite. O show ainda conta com quadros onde os 4 humoristas do elenco participam e interagem com a platéia. O show é recheado de muito humor e improviso. 

 

No primeiro mês grandes nomes do humor se revezarão com o grupo fixo: Hélio de La Peña, Smigol, Maurício Meirelles entre outros.

 

Serviço:

Caras

Temporada: 02 a 30 de julho de 2018

Segunda-feiras às 20h

Local: Teatro dos Quatro -  Shopping da Gávea - R. Marquês de São Vicente, 54 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22451-041

Tel: (21) 2239-1095

Preços: 50,00 (inteira) / 25,00 (meia entrada)

Lotação: 402 lugares

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

A Dama e o Vagabundo, clássico da literatura infantil e imortalizado pelas mãos de Walt Disney, em 1955, a partir de um conto original do norte-americano Ward Greene, reestreia dia 5 de maio no Teatro Fashion Mall, 17h.

 

Dirigido e adaptado por André Breda e direção musical de Cosme Motta, a produção da RPR Produções conta a clássica história de Dama (Carol Leipelt), uma Cocker Spaniel acostumada ao luxo e aos carinhos de seus donos que vê sua vida se transformar quando estes têm um bebê. No contraponto, Vagabundo (Caio Godard), um vira-lata acostumado com os perigos das ruas da cidade, possuidor de um enorme instinto de sobrevivência e de uma boa dose de malandragem.

 

Com linguagem moderna, em relação ao famoso filme, que conta a história de amor entre uma cadela de raça e um vira-lata, completam o elenco os atores Debora Mesquitta (Shelly), Daniel de Mello (Bidu), Nicolas Moraes (Caco), Alison Weller (Humano), Clarice Monteiro (Humana) e Bruna Natali (Lily).

 

Ao fugir de casa, Dama se perde pela cidade, cruzando seu “mundo perfeito” com o contrastante universo em que vive Vagabundo, de quem dependerá para conseguir sobreviver em meio aos perigos que habitam nas esquinas da cidade.

Ela é uma Dama. Ele é um Vagabundo. Dois mundos; duas realidades; um caminho cruzado. O

que será que acontece quando nos arriscamos a conhecer o desconhecido? No mínimo uma grande aventura! Claro que falamos dos nossos melhores amigos, os cachorros!

 

A Dama e o Vagabundo nos mostra que temos um mundo inteiro a descobrir, que o mais importante está nas pequenas coisas, que não precisamos de muito para ser feliz, mas, principalmente, que o encaixe perfeito está onde as diferenças se completam!

 

Com músicas originais, cantadas ao vivo, e personagens que encantam a todos os públicos, o musical foi eleito, pela Revista Veja, como um dos 5 melhores espetáculos infantis em sua primeira temporada, no Teatro Vannucci.

 

A nova temporada tem sessões aos sábados e domingos, 17h, até dia 01 de julho.

Serviço: A Dama e o Vagabundo - O Musical

Temporada: 05 a 01 de julho de 2018

Horários: Sábados e domingos às 17h

Teatro Fashion Mall - Sala II - Shopping Fashion Mall, Estr. da Gávea, 899 - São Conrado Tel: (21) 2422-9800 Preços: 60,00 (inteira) / 30,00 (meia entrada) Lotação: 300 lugares

Classificação: Livre Duração: 55 minutos

A Pequena Sereia

 

A vida no fundo do mar já não é mais a paz toda que Tritão esperava. Sebastião até tenta deixar tudo organizado, mas a pequena Ariel e seu fiel amigo Linguado, seguem outro caminho e acabam deixando até os corais do oceano agitados!

 

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia - O musical, conta a história da sereia Ariel que sonha em conhecer os seres humanos.

 

Os sonhos de Ariel são muito grandes para se limitarem ao mar e parece que seu coração também. A sereia acaba se apaixonando por um humano e será capaz de qualquer coisa para poder conhecer melhor o seu mundo. ! Para isso ela conta com a ajuda dos seus amigos e de alguém muito malvada também.

 

Seu maior encanto é sua voz e a bruxa do mar lhe promete lindas pernas em troca deste dom, mal sabe a pequena sereia que ela tem um plano muito maior por trás disso! Dos mesmos criadores de Peter Pan, o musical, mais um espetáculo para divertir toda a família, com lindas canções, coreografias inéditas e um cenário virtual que vai te levar diretamente para o reino dos mares! Prepare-se para comprovar que os nossos sonhos podem ser maiores que o oceano!

 

Ficha técnica:

 

Direção e Adaptação: André Breda

 

Elenco: Beatriz Pedroso, Caio Godard, Carol Leipelt, Daniel de Mello, Daniel Scarcello, Elis Loureiro, Gabriela Levaskevicious, Igor Leão, Larissa Tavares, Magno Navarro

 

Produção artística: Carol Leipelt

 

Cenário: Gustavo Pinheiro

 

Direção musical: Cosme Motta

 

Coreografias: Arthur Rozas Visagismo: Caio Godard

 

Produção: Ana Casalli

 

Assistente de Produção: Gustavo Canella

 

Realização: RPR Produções Artísticas e Smille Produções Artísticas.

Serviço:

 

A Pequena Sereia - O Musical

 

Temporada: 07 de julho a 26 de agosto de 2018

 

Sábados e domingos às 17h

 

Local: Teatro Fashion Mall - Sala II - Shopping Fashion Mall, Estr. da Gávea, 899 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, 22610-001

 

Tel: (21) 2422-9800

 

Preços: 60,00 (inteira) / 30,00 (meia entrada)

 

Lotação: 200 lugares

 

Classificação: Livre

 

Duração: 60 minutos

Aconteceu!

- Ponto de Vista ( Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping)

Destaque no humorístico A Praça é Nossa, o ator Jefferson Farias (o ceguinho da Praça) estará em cartaz de 12 janeiro a 04 de fevereiro, de sexta a domingo, com o espetáculo “Ponto de Vista” no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping. O espetáculo, que conta com a direção de Alexandre Régis, reúne inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual colocadas numa narrativa bem-humorada. Através da comédia teatral, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego com versatilidade e bom humor sobre temas relacionados à vida.

Relacionamentos, tendências contemporâneas, moda, entre demais assuntos, também são ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu "olhar" particular.

A peça apresenta e faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atualmente. É um alerta e, através do humor, uma forma mais suave de se mostrar que o número de pessoas com deficiência é expressivo, e que, o completo e satisfatório desejo de todos, é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade.

Jefferson Farias: há oito anos na estrada. 

Jefferson Farias começou a carreira participando de programas de TV. Iniciou em 2008 fazendo com apresentações em ruas e praças públicas e, em pouco tempo, foi convidado a participar dos quadros "Humor na Caneca" do Programa do Jô e "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão, além de participações no humorístico “Zorra Total”. Após ganhar destaque por suas participações, nascia o grupo de humor "Esse Cego É DuCarvalho". Há três anos o ator ganhou um quadro fixo no humorístico "A Praça é nossa". 

 

Formou-se em artes cênicas pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) e também realiza trabalhos como cronista e roteirista para novos artistas, apresentando sua versatilidade artística e, principalmente a perseverança que rompe aos limites que a deficiência lhe impôs.

O espetáculo começará dia 12/01, as apresentações serão de sexta a domingo do mês de janeiro e fevereiro, até a 04/02, sexta e sábado às 23h, domingo às 22h, no Teatro Miguel Falabella, 2º piso, Norte Shopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho/ RJ. O valor do ingresso sairia por R$ 25,  as sextas (o valor original é R$ 50,00) e R$ 30, sábados e domingos ( O valor original neste dia é R$ 60,00) para colaboradores, mediante a apresentação do flyer virtual, impresso, ou informando e apresentando o nome e carteirinha da empresa na bilheteria. O desconto é válido para o associado e um acompanhante.

O grupo “5 Pra Humor” que é formado pelos humoristas Jeffinho Farias (A Praça é Nossa), Kwesny (Pânico na TV), Matheus Mad (Facebook) e Yuri Marçal ("Quem Chega Lá" - Domingão do Faustão), estarão se apresentando, a partir de janeiro, todas as quintas feiras às 21h no Teatro dos Quatro. A cada semana os humoristas irão receber um convidado diferente, que será o quinto elemento do grupo. Comediantes de peso do cenário nacional de comédia serão recebidos e se dividirão entre os dias de realização do projeto de férias: Matheus Ceará da "Praça é Nossa" abre a rodada de convidados no dia 11/01, já no dia 18/01 é a vez do Bispo Arnaldo, sucesso no Youtube, contar seus “causos”, Paulinho Serra, o humorista da TV Globo, se apresenta no dia 25/01 e, fechando a primeira edição do espetáculo, no dia 01/02, a personagem Lili - "A minha mãe deixa", sucesso no youtube do comediante Eraldo Fontiny

 

Nestas férias o grupo promete levar muitas risadas para a zona sul do Rio de Janeiro. Os artistas se revezarão entre si, apresentando os melhores textos e acontecimentos vivenciados no dia a dia, afinal de contas, rir das diversas situações que a vida nos proporciona, é sem dúvida a leveza necessária para um ótimo programa. 

 

O espetáculo começará dia 11/01, as apresentações serão todas as quinta feiras do mês de janeiro e fevereiro, até a 01/02, às 21h no Teatro dos 4, Shopping da Gávea - Rua Marquês São Vicente n° 52, Gávea/ RJ. O valor do ingresso sairia por R$ 30, (o valor original é R$ 60,00) para colaboradores, mediante a apresentação do flyer virtual, impresso, ou informando e apresentando o nome e carteirinha da empresa na bilheteria. O desconto é válido para o associado e um acompanhante.

 

- O Mundo Mágico de Oz (Teatro Popular de Rio das Ostras)

 

O que você faria se encontrasse em seu caminho uma estrada de tijolos amarelos?

Pois é exatamente isso que acontece com Doroty, uma menina simples do Kansas que está apenas a procura de um lugar onde ela possa viver suas aventuras livremente. Seguindo este caminho, ela encontrará o Grande Mágico de Oz, mas antes disso, ela percebe que fazer escolhas não é tão simples assim. Após encontrar bruxas boas, más e até indecisas, ela conhece 3 grandes amigos que em busca de seus sonhos, percebem que sempre tiveram as coisas que almejavam. Doroty e seus amigos enfrentarão com muita inteligência seus medos e sentimentos, para no final, entenderem que não há lugar como nosso lar. A RPR apresenta o Musical infantil "O Mundo M& aacute;gico de Oz”, espetáculo que ficou em cartaz por 10 meses no Teatro Vannucci - Shopping da Gávea. A História conta uma releitura do clássico O mágico de Oz com uma pitada do famoso musical da broadway Wicked, além do texto e músicas originais (todas cantadas ao vivo), o espetáculo traz uma narrativa diferente e nele o som e luz são um espetáculo à parte! Tudo foi minimamente pensado, cada mágica, cadam ovimento, cada momento tem um efeito sonoro e visual criado especialmente para o espetáculo.

 

O espetáculo terá única apresentação dia 04/11 às 16h no Teatro Popular de Rio das Ostras - Av. Amazonas, s/n°, Centro, Rio das Ostras - RJ. O valor do ingresso sairia por R$15,00 (o valor original é R$40,00) para os colaboradores, mediante a apresentação do flyer virtual, impresso ou informando e apresentando o nome e carteirinha da empresa na bilheteria. O desconto é válido para o associado e um acompanhante.

Rapunzel

 

Nessa adaptação do conto dos irmãos Grimm, quem conta a história é uma empregada doméstica, mesclando referências da fantasia com os seus afazeres, como forma de tornar mais leve sua rotina de trabalho.

A peça tem músicas tocadas ao vivo, ao violão. O cenário é construído com materiais domésticos que remetem ao ambiente onde a história é narrada. A cenografia, figurinos e adereços foram concebidos por Ney Madeira, na primeira montagem (1996). Dez anos depois, o espetáculo Leonardo Simões foi remontado e desde então integra o repertório do NEPAC.

Na visão do figurinista e do encenador, tudo se transforma: uma mala velha simboliza o muro; bolinhas de brinquedo são rabanetes; cordas de nylon fazem as tranças de Rapunzel; a torre é uma escada de serviço; o espinheiro em volta da torre são cabideiros adereçados com escovas de limpeza, e por aí vai. Essa simplicidade elaborada de modo criativo estabelece uma atmosfera de encantamento, levando o público a se surpreender e a se emocionar novamente com a história da menina de longas tranças.

 

De 05 à 27 de agosto, sábados e domingos, sempre as 16h no Teatro Glauce Rocha - Av. Rio Branco, 179 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-007. O valor do ingresso sairia por R$10,00 (o valor original é R$20,00) para os colaboradores, mediante a apresentação do flyer virtual, impresso, e informando e apresentando o nome e carteirinha da empresa na bilheteria. O desconto é válido para o associado e um acompanhante.

Peter Pan – O Musical (Teatro Dulcina - Centro):

Inspirado no conto do escocês J.M.

Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho, ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do nunca. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva dele. Para se distanciar das montagens já realizadas, o autor desta nova adaptação, preferiu trabalhar com reflexões para os adultos que passam a se colocar em dúvida se o Peter Pan deve ou não crescer, fazendo um paralelo com a vida de seus filhos e até mesmo as suas enquanto crianças.

Crimes Delicados

“Crimes Delicados”, de José Antônio de Souza baseia-se num tripé. Um casal de classe média alta, Lila (André Junqueira) e Hugo (Well Aguiar) resolve tramar um assassinato. O casal se vê encurralado com a forte resistência da vítima aos ataques da dupla, o que gera curiosidade e expectativa no público sobre a conclusão da idéia original.  O texto é atemporal. Fala sobre o poder e, principalmente, o abuso que o casal faz dele sentindo-se impune no sentido absoluto do termo. Parece uma temática interminável. Uma comédia vertiginosa sobre a manipulação do poder em seus meandros mais obscuros. “Uma peça com matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, inspirado, talvez, no melhor de Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal. Tudo isso está misturado nesta peça, mas não se iludam: é radicalmente José Antônio de Souza”, definiu o diretor Marcus Alvisi.

Crimes Delicados é sucesso nos palcos brasileiros desde sua primeira montagem, em 1975, dirigido na oportunidade por Antônio Abujamra, em São Paulo. A peça chegou ao Rio no ano seguinte, dirigida por Aderbal Freire-Filho. Nos anos 2000, novamente sob direção de Abujamra, o espetáculo se apresentou com a família Goulart: O casal Nicete Bruno e Paulo Goulart e a filha Bárbara estavam na composição do elenco. Em todos esses anos de exibição, a tragicomédia atravessou fronteiras e fez sucesso sendo encenada em países como Argentina (1979, com direção de Aderbal Freire Filho), Uruguai (2007, por Alfred Goldesrein) e Venezuela (2010, por Orlando Arouca).

Jeffinho Farias – Ponto de Vista:

Neste espetáculo, Jefferson reúne inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual colocadas numa narrativa bem-humorada. Através da comédia teatral, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego com versatilidade e bom humor sobre temas relacionados à vida. Relacionamentos, tendências contemporâneas, moda, entre demais assuntos, também são ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu "olhar" particular. A peça não só apresenta como faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atualmente. É um alerta e a forma mais suave de se mostrar que o número de pessoas com deficiência é expressivo, e que, o completo e satisfatório desejo de todos, é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade.

Palhaços

 

A figura cheia de nuances do palhaço - personagem cômico e trágico, patético e lírico – encantou o dramaturgo Timochenco Wehbi (1943 -1986) ainda criança, quando um circo mambembe visitou a cidade onde morava. Anos depois, em 1974, essa fascinação motivou a criação de uma peça: a tragicomédia Palhaços, que agora chega ao palco do Teatro Dulcina, após passagem recente pela Casa de Cultura Laura Alvim/Teatro Rogério Cardoso. A direção é de Marcus Alvisi, que, por sua vez, se inspirou em elementos do clássico Os palhaços, de Federico Fellini (um de seus filmes preferidos), para a montagem. A trilha sonora, escolhida pelo encenador, reúne músicas emblemáticas de Nino Rota, um dos parceiros mais frequentes do cineasta italiano.

A trama se desenrola no camarim de um circo popular onde o palhaço Careta recebe a visita de um espectador, vendedor de sapatos. O encontro faz com que ambos os personagens questionem a condição humana, de maneira espirituosa, quando colocam em oposição o “palhaço profissional” e “o palhaço da vida‟. “O espetáculo pode ser visto como uma comédia romântica, no sentido em que fala de sonhos, de ideais, da essência da arte e do amor por ela”, define o diretor Marcus Alvisi. “Em certo sentido, fala sobre um mundo que não existe mais, de mais sonhos, pureza e dedicação ao ofício do artista. Quando a paixão pela profissão era mais importante do que o status e a fama”.

Mário, mar e  amor 

MÁRIO, MAR E O AMOR 


Criada a parti de música sobre o mar a peça infatil do NEPAC, com texto e direção de Leandro Simões, traz canções da cultura popular e de diversos compositores da MPB, com ênfases na obra de Caymmi. A história mostra as aventuras de Mario que se lança no mar em busca de um tesouro, deixando na praia sua amada Ana Rosa.
wallpaper-625623_1280_edited.jpg
wallpaper-625623_1280_edited.jpg

SERJUS

nova logo_2019_verdadeira_edited.png
Juridico

Somos entidade civil, sem fins lucrativos, mantida pelos seus sócios.

Diversos associados já desfrutam dos benefícios exclusivos SERJUS. Aproveite você também servidor da ativa, aposentado e pensionista as vantagens oferecidas pela Associação.

SERJUS - Nossa missão é proporcionar sempre o melhor serviço para os nossos associados.

Telefones

(21) 2223-2917

                                              

 (21) 2253-0396

               Visite

Rua Beneditinos, 10 - SL 301

Centro - Rio de Janeiro

CNPJ - 02.342.314/0001-06

wallpaper-625623_1280_edited.jpg

Criação e Desenvolvimento SERJUS-RioCopyright ©              2021 SERJUS |      Todos os direitos reservados 

bottom of page